Bem-vindo à Telediu // Produtos Médicos e de Saúde!

  • Inicio
  • Blog
  • O DIU de Cobre interfere no ganho de peso?

O DIU de Cobre interfere no ganho de peso?

images

22/11/2021

Uma dúvida bastante comum entre as mulheres, é relacionada aos métodos contraceptivos e o ganho de peso, mas em relação ao DIU de Cobre, elas podem se despreocupar, ele não engorda, pois não possui hormônios e seu efeito se restringe ao útero. Além de atuar como barreira física, o cobre naturalmente não causa qualquer alteração de apetite ou retenção de líquido.

Geralmente, apenas os métodos hormonais como pílula, injeção ou DIU hormonal têm risco de causar algum tipo de alteração corporal, como alteração de peso, retenção de líquido, acne ou falta de libido, por exemplo. Desta forma, o DIU de Cobre é uma ótima opção para quem tem predisposição para engordar com a influência de hormônios.

Sabemos que o ganho de peso é multifatorial, podendo ter várias causas associadas, como tendência genética e hábitos de vida. O ideal, em todos os casos, é manter uma alimentação equilibrada e saudável, assim como manter uma prática regular de atividades físicas, que vai contribuir na prevenção de doenças, aumentando a imunidade e a disposição.

Cada corpo responde de forma diferente, então a orientação médica é fundamental e individual. Consulte a nutricionista para orientações sobre alimentação e necessidades nutricionais, e o ginecologista para conhecer melhor sobre os benefícios do DIU de Cobre.

Sugestões para você

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades.