Bem-vindo à Telediu // Produtos Médicos e de Saúde!

  • Inicio
  • Blog
  • Autoteste de Covid: conheça suas principais vantagens

Autoteste de Covid: conheça suas principais vantagens

images

14/03/2022

Com a acelerada disseminação da Covid no Brasil, muitas pessoas encontraram dificuldade para realizar testes em farmácias, laboratórios e hospitais. Em meio a esse contexto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a venda de autotestes no Brasil.

O autoteste, feito pela própria pessoa em casa, em poucos minutos, ajuda a identificar mais rápido os indivíduos infectados, é mais uma importante ferramenta de enfrentamento à pandemia, permite uma identificação e um isolamento precoce, que vai ajudar a diminuir a transmissão.

A Anvisa divulgou algumas instruções sobre quando usar o autoteste, indivíduos sintomáticos precisam fazer o autoteste a partir do 1º ao 7º dia do início dos sintomas, indivíduos assintomáticos precisam realizar o autoteste a partir do 5º dia de contato com o infectado, já os especialistas indicam que o teste aconteça entre o 3º e o 4º dia após o contato.

A Anvisa sugere que a população informe os casos positivos ao Ministério da Saúde por meio de um telefone que estará na embalagem dos produtos, as empresas devem criar maneiras de receber informações sobre os testes. O Ministério da Saúde, até o momento, não tem intenção de comprar autotestes para o SUS.

Do ponto de vista tecnológico, o autoteste de Covid é similar ao de antígeno, já que detecta partículas virais, e ambos proporcionam um resultado confiável. O autoteste é seguro, feito com uma coleta nasal, é um procedimento simples e prático, de fácil realização, com um resultado preciso, que sai em 15 minutos.

Teste sem sair de casa!
 

Sugestões para você

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades.