Bem-vindo à Telediu // Produtos Médicos e de Saúde!

  • Inicio
  • Blog
  • Dicas para cuidar da sua saúde no inverno

Dicas para cuidar da sua saúde no inverno

images

31/05/2022

A chegada do inverno provoca alterações climáticas significativas, como a queda nas temperaturas e umidade do ar. É um período do ano em que a incidência de desconfortos e riscos de infecções fica ainda mais elevado.

Nesse contexto, há relação entre as baixas temperaturas e a umidade do ar, pois ambas oferecem riscos intensos e causam prejuízos notáveis para a saúde, como o aumento do risco de infecções virais, bacterianas, redução da imunidade e ainda o surgimento de complicações cardíacas.

É um período que requer mudança de hábitos de pessoas de todas as idades e algumas atitudes simples no cotidiano podem fazer grande diferença para evitar problemas mais graves:

1) Cuidar da hidratação

A hidratação é importante em todas as épocas do ano, no entanto, no inverno exige mais atenção. Durante os dias frios, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura, com isso, a desidratação pode ocorrer com facilidade.

2) Manter os ambientes arejados

Fechar a casa ou ambientes de trabalho em dias mais frios é uma atitude comum e perigosa, que favorece a ocorrência de doenças e alergias. A falta de circulação do ar aumenta a possibilidade de proliferação de vírus, ácaros e fungos.

3) Ter uma alimentação saudável

Manter um cardápio equilibrado no inverno é fundamental, com frutas, legumes e verduras para fornecer os nutrientes necessários ao sistema imunológico, garantindo uma maior resistência aos inúmeros riscos de doenças respiratórias.

4) Praticar exercícios físicos

A prática de exercícios físicos, além de acelerar o metabolismo, melhora a disposição para encarar a rotina, então mesmo que os dias frios provoquem desânimos, é essencial superar os obstáculos e praticar atividades pelo menos três vezes por semana. 

5) Utilizar umidificadores de ar

Embora o consumo diário de água seja indispensável, também é preciso cuidar da hidratação da pele e das vias aéreas, e para isso, o uso de umidificadores de ar se torna indispensável. São cuidados imprescindíveis para preservar a qualidade de vida. 

O inverno é um período em que o organismo fica mais suscetível a doenças e problemas respiratórios, como alergias, gripes, sinusite, rinite, bronquite e resfriados, além disso, segundo o Instituto Nacional de Cardiologia, nos dias frios os índices de infartos podem aumentar em até 30%. 

Preserve o seu bem estar durante essa temporada, cuide da sua saúde!

Sugestões para você

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades.